quinta-feira, 12 de agosto de 2010

COMO UM BEM-TE-VI!



Nos meus devaneios,
Escrevo....


Essa semana, aconteceu algo bastante incomum, na minha casa, minha filha ao acordar, encontrou um filhote de bem-te-vi na nossa cozinha, com certeza, ele deve ter feito uma travessura e caiu do ninho e voou, entrando pela nossa janela.

E logo, após a sua chegada, tivemos de providenciar uma gaiola para ele, pois ele voa muito baixo e se cansa com uma enorme facilidade, e se deixassemos ele ir embora, ficaria exposto aos predadores, acidentes e acabaria morrendo.

Vários momentos, fico observando-o, e me sinto muito constrangida, por vê-lo preso, triste e sem poder voar, rumo a sua tão almejada liberdade.

E fiquei pensando... Assim como um bem-te-vi na gaiola, também, eu  me sinto igual a ele, presa na gaiola da vida, ansiando o Glorioso Dia, que verei face a face o Senhor, e finalmente, terei a  minha almejada liberdade, que tanto busco, anseio!

Jó viveu momentos de dor, angústias, aflições...Também , se sentiu preso em uma gaiola, e clamou:

Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, como nuvem passou a minha felicidade.
E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias de aflição se apoderaram de mim.
De noite, se me traspassam os meus ossos, e o aml que me corrói não descansa.
Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou de pé, mas para mim não atentas. Jó 30:15-17,20

Ele gemeu de dores, aflições...Mas perseverou, manteve a fé, não pecou contra o Senhor, não amaldiçoou seus amigos, e ainda orou por eles...E sua almejada liberdade chegou...Seus olhos o viram. E foi derramado bençãos sobre ele e a sua família!


Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo que dantes possuía. Jó 42:10


Assim, como um bem-te-vi anseia pela sua liberdade...

Nós, também, ansiamos pela nossa liberdade...

Que essa Grandioso Dia chegue!

Maranatá, vem Senhor , nos libertar!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário