segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PERDAS NECESSÁRIAS



 Nos meus devaneios,
 Escrevi...

É tão doloroso ver alguém que tanto amamos partir...É um pedaço nosso que se esvai...

Nunca mais seremos  os mesmosa vida continua ...

Mas dentro de nós, algo se rompeu e temos que aprender conviver com a dor, a saudade da pessoa amada.

Não poderemos mais escutar os seus risos, seu doce falar a nos inebriar, os segredos compartilhados, a convivência tão amada.


Quanto tempo sentiremos essas sensações, essa saudade?

É muito difícil aquilatar a dor da perda, porque cada um de nós, tem um modo de lidar com isso, e um tempo para se recompor e seguir em frente.

Viver é saber conviver com a dor...E também com as perdas necessárias.

Eu estou abrindo a porta do quarto...Abrindo a janela...Mas as lágrimas ainda rolam...

E colocando tamanha dor na mão do Senhor...E creio que Ele vai transformar toda essa saudade, em algo grandioso para meu bem e futuro testemunho aos meus irmãos e irmãs, como superei a dor e como o Senhor me consolou, ajudou. Rm 8:28

Escrevendo essa mensagem, me  lembrei de algo que li: Que a pessoa amada é igual a um pássaro pousado no nosso dedo...Um dia, ela voa...

E nesse dia, apesar da dor, temos de agradecer ao Senhor, a dádiva de tê-la amado, conhecido, compartilhado momentos inesquecíveis.

Enfim, deixa partir...O que não te pertence mais...

Meu maior consolo é que o Senhor entende  a minha dor;

 E na sua jornada terrena, também chorou pelo seu amigo tão amado!



Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.


E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.

Jesus chorou.

Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.


E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?


Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.


Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe:


Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Jo 11:35-44

Nenhum comentário:

Postar um comentário